Participação no I Festival de Folclore Amizade em Cantanhede

No passado sábado, dia 29 de Abril, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande participou no I Festival de Folclore AMIZADE, realizado em Cantanhede.
A concretização deste Festival foi considerada histórica, por ser o primeiro festival de folclore a ser organizado em parceria pelos dois grupos folclóricos do município, o Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede e o Rancho Regional Os Esticadinhos. Este evento também incluiu uma vertente solidária, pois as receitas angariadas com as entradas do espetáculo, revertiam a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede.
O grupos participantes neste Festival foram acolhidos na sede do Rancho Regional Os Esticadinhos, onde foram recebidos com um "Espumante d`Honra" da região, e também houve oportunidade para conhecer o seu Museu Rural e Etnográfico. Depois disto seguiu-se uma visita guiada de autocarro pelos pontos de interesse do município (de destacar, o BIOCANT, unidades de investigação e empresas de biociências, os recintos da EXPOFACIC e do FOLKCANTANHEDE, etc.).
Realizou-se ainda uma Cerimónia de Receção e Entrega de Lembranças na Câmara Municipal de Cantanhede.
O jantar convívio foi realizado na sede do Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantenhede e o Festival teve lugar no Salão dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede.
De destacar o verdadeiro espírito de Amizade que caracterizou todo o Festival, fazendo jus ao nome que lhe foi dado. Um dos pontos altos foi já na parte final da noite, quando foi apresentada a moda "Verde Gaio de Filas", uma moda de região, com 2 pares de cada grupo participante; e no final, o nosso Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande presenteou todos os presentes com o tradicional "Vira Geral".
Parabéns aos organizadores deste Festival pela brilhante iniciativa, por enaltecerem e colaborarem com os bombeiros, homenageando dessa forma todos os bombeiros portugueses que tantas vezes arriscam as suas vidas pela nossa segurança e pelo bonito gesto de união dos dois grupos em prol de um objetivo comum.
O Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande manifesta a sua alegria e felicidade pelo privilégio que lhe foi concedido em vivenciar esta bonita experiência inovadora e agradece ao Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede pelo convite.




































































Comentários

Mensagens populares