Manuel de Oliveira Martins no Óscar Mundial do Folclore 2012



Foi anunciado publicamente, este Domingo, dia 26 de Agosto, pela voz do Presidente da Federação do Folclore Português, Fernando Ferreira, durante a atuação do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande na Gala de Encerramento do Festival "O Mundo Canta e Dança em Guimarães", no Campo de S.Mamede.
O nosso eternamente querido "Sr.Martins" foi escolhido, com base na riqueza do seu percurso ao longo nos anos na área do Folclore, para ser homenageado, entre outras individualidades a nível mundial, com o Óscar Mundial do Folclore.
A cerimónia está agendada para o dia 01 de Dezembro de 2012, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.
O evento é da organização da União Internacional das Federações dos Grupos de Folclore em parceria com a Federação do Folclore Português e os Tempos Cruzados ( uma vez que o evento está incorporado na programação da Capital Europeia da Cultura - Guimarães 2012).
O percurso de vida no Folclore traçado por Manuel de Oliveira Martins é conhecido e reconhecido por todos. O trabalho realizado no seio do nosso Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, o empenho que demonstrou em prol do Folclore local, regional e nacional, bem como o importante papel que desempenhou na sociedade enquanto cidadão ativo, cativaram o respeito por parte de todos aqueles que o conheceram.
O percurso de vida de Manuel de Oliveira Martins pode ser lembrado na nossa página do Blog: "Homenagem" - clique aqui.

Comentários

  1. Respostas
    1. Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sandequinta-feira, 30 agosto, 2012

      Obrigado! Nós somos da mesma opinião!

      Eliminar
  2. É mais que merecido este reconhecimento GRANDE homem, amigo de ensinar e ajudar, homens como este com uma humildade fora do comum fazem falta ao nosso querido Portugal e ao movimento folclórico. Obrigado SR Martins já mais o esquecerei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sandequinta-feira, 30 agosto, 2012

      Obrigado amigo Manuel Abreu Castro! Felizmente o seu testemunho é o testemunho da maioria daqueles que lidaram de perto com este grande homem! Sem dúvida que jamais será esquecido!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares