XVI Exposição Nacional do Trajo ao Vivo


No passado sábado, dia 14 de Maio de 2011, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande participou na XVI Exposição Nacional do Trajo ao Vivo. Evento organizado pela Federação do Folclore Português e realizado em Porto de Mós.
O Nosso Grupo fez-se representar com 9 elementos trajados, entre os quais um casal com Trajo de Noivos, um casal com Trajo de Domingueiro/Romaria, dois homens e uma mulher com Trajo de Trabalho e duas mulheres com Trajo de Feira.
A deslocação destes elementos a Porto de Mós foi muito positiva porque para além do convívio permanente, permitiu também mais uma experiência única de interação e de partilha com todo o Folclore Nacional, realçando a convivência e troca de experiências com elementos de outros grupos, bem como uma maior aproximação afectiva com elementos da Federação do Folclore Português.
A saída de Vila Nova de Sande foi logo pela manhã, dando a possibilidade de realização de um almoço/convívio entre os 9 elementos a meio do caminho:







Chegados a Porto de Mós, houve tempo para uma voltinha pela Vila:












Durante a tarde estivemos empenhados e concentrados nos ensaios para a grande noite. Ensaios esses orientados pelo Sr.Fernando Ferreira, Presidente da Federação do Folclore Português:





À noite, depois do jantar e durante os momentos em que se trajavam, ainda houve oportunidade para alguma brincadeira:




Os momentos vividos à noite, durante o magnifico espectáculo da XVI Exposição Nacional do Trajo ao Vivo ficará certamente marcado para todos aqueles que participaram:











Foi com sentimento de alegria que se fez o regresso a casa, com a certeza de terem a oportunidade de participar em mais uma extraordinária manifestação cultural.
Um bem hajam a todos aqueles que tornaram este evento possível.

Comentários

Mensagens populares